top of page

CULTURAL

Céu em Si (Performance - Daniela Galdino)

Céu em si consiste numa performance presencial que parte de poemas autorais da artista baiana Daniela Galdino e intensifica os diálogos com a linguagem audiovisual. Alguns desses poemas encontram-se inéditos e abordam as angústias e as desintoxicações vivenciadas por mulheres cujas corpas e existências têm sido atravessadas pelas incertezas dos tempos duramente acentuados por constantes ataques violentos.

[...]

Céu em si parte de reflexões recentes sobre processos de cura nos experimentos artísticos interdisciplinares. A performance tem sido gestada na encruzilhada dos estudos acadêmicos, dos processos de criação artística e das aprendências cotidianas nos diálogos com mulheres em diferentes contextos.

[...]

A proposta Céu em Si é alimentada pelo desafio de expressá-las na corpa que performa e, portanto, acolhe/reinventa o instante consagrado pelo/no poema. Partiremos desse entendimento a fim de expandir as possibilidades de que diferentes mulheres (e demais pessoas que componham o público), ao interagirem com a performance, reconheçam em si as imensidões íntimas.

Conheça Daniela Galdino

Instagram: @danielagaldinopoeta 

Tel.: (73) 9.9872-6932

História em Gotas (Cia Ôcotô)

Essa história em gotas é uma livre adaptação da peça teatral infantil, " Eu chovo, tu choves, ele chove de Sylvia Orthof. Um Pingo de Chuva atrapalhado está em meio a chuvas e trovoadas numa história sem pé e sem cabeça, com personagens trovejantes e molhados. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, um ovo mudo que aprende a falar de repente, uma galinha hipocondríaca, uma ova muito esperta, um chuvisco medroso e um sol amigo e gentil. Tudo pode acontecer quando essa turma se encontra. Quer ver? “Que aguaceiro! Que confusão!”

FICHA TÉCNICA
Texto: Sylvia Orthof.
Direção: Iamara Dourado.
Elenco: Iamara Dourado, Jardel Lôbo.
Luarlley Araújo, Lucivan Santos.
Figurino: Luarlley Araújo e Tally Gaia.
Iluminação: Jardel Lôbo.

Classificação: Livre | Duração: 45 min

 

Conheça a Cia Ôcotô

Instagram: @ocotocia 

A Cicatriz (Dobradores de Arte)

 “O calendário marca 12 de julho de 1938” e uma mulher tenta puxar pela memória fatos que ajudem a retomar uma história que pode ser de um amor platônico ou puro delírio, em meio ao caos da história do Brasil que pulsa de fundo. A Trupe dos Dobradores de Arte traz a colagem de algumas cenas do absurdo que é o texto do dramaturgo baiano de Itororó, Luiz Sérgio Ramos, após 15 anos da estreia do espetáculo neste mesmo palco da Casa Anísio Teixeira, onde tudo começou.  Em cena, Tally Gaia (D. Suzana) e Katy Brito (Sofia), sob a direção de Nando Dias, esta apresentação especialmente remontada para este evento é um brinde ao fazer teatral de raiz totalmente do interior do Estado da Bahia.

FICHA TÉCNICA
Autor: Luiz Sérgio Ramos
Livre adaptação: Dobradores de Arte
Direção: Nando Dias
Sonoplastia e luz: Nando Dias
Elenco: Katy Brito e Tally Gaia.
Classificação: 16 anos | Duração: 25 minutos

 

Conheça os Dobradores de Arte

Instagram: @dobradoresdearte

Tel: (77) 99988-6510/(77) 99963-1702 

bottom of page